WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

04/12/2014 - Mais de 10 mil pessoas visitam a 1ª Mostra da Educação Municipal

A 1ª Mostra Pedagógica, Esportiva e Cultural “Juvenal Arduini” realizada pela Secretaria de Educação e Cultura de Uberaba contou com a presença de mais de 10 mil pessoas entre alunos, pais e professores. Segundo a secretária de Educação, Silvana Elias, o sucesso da mostra consolida a idéia da secretaria em realizar esse trabalho até 2016.

O evento ocorreu no Centro de Eventos da ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) nos dias 2 e 3 dezembro, e apresentou projetos das 69 unidades escolares do município incluindo escolas de educação infantil e de ensino fundamental. Durante a mostra foram divulgadas as principais políticas desenvolvidas na educação presentes no Plano de Gestão Educacional vigente de 2013 a 2016. Foram expostas atividades pedagógicas, culturais e esportivas desenvolvidas pelos alunos participantes dos 38 projetos da Semec.

Os alunos que se destacaram durante o ano de 2014 foram homenageados para toda a rede municipal de ensino de Uberaba. Sendo eles os alunos medalhistas de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Yan Antunes Silva, Wellington dos Santos Barbosa, Pablo Henrique Portes Martins, Maria Júlia dos Santos Fernandes da Silva, Kemylle Alves da Silva, Kelly Cristina Vieira Camargos, John Vitor Ferreira Santos, Ana Gabriela Aparecida Cunha e Brian Stalone Silva Barbosa.

A aluna Rafaella Vitória dos Santos também conquistou uma medalha na Olimpíada da Língua Portuguesa, do Ministério da Educação e também foi homenageada, bem como os alunos medalhistas dos Jogos Estudantis de Uberaba – JEURA e dos Jogos Estudantis de Minas Gerais – JEMG

Apresentações da banda Jovem Músico, composta por alunos das escolas municipais Stella Chaves, José Geraldo Guimarães e Santa Maria e do Coral Municipal Infantil, composto por alunos da Escola Municipal São Judas Tadeu e do Cemei Maria Emerenciana, marcaram a abertura do evento realizada nesta terça-feira (3), que teve ainda apresentações artísticas e esportivas no decorrer do dia, até as 22h.  
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar