WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/12/2014 - I Mostra da Educação envolve trabalhos de todas as unidades de ensino municipal

A Rede Municipal de Educação de Uberaba realizou nesta terça-feira (2), a I Mostra Pedagógica, Esportiva e Cultural “Juvenal Arduini”, que tem o intuito de divulgar as principais políticas públicas desenvolvidas este ano na área educacional tendo como ponto de partida o Plano de Gestão Educacional, que se desenvolverá até 2016.


A mostra contemplou atividades pedagógicas, culturais e esportivas desenvolvidas pelos alunos participantes dos 38 projetos da Semec. Ao todo, as 69 unidades de ensino do município, entre escolas de educação infantil e de ensino fundamental tiveram alguma representação na mostra que está ocorrendo no Centro de Eventos da ABCZ e que se encerra nesta quarta-feira (3) com apresentações das 8h às 22h.


A banda Jovem Músico fez a abertura do evento, sob a regência do Professor Fernando Alfeu Santana é composta por alunos das escolas municipais Stella Chaves, José Geraldo Guimarães e Santa Maria. O Coral Municipal Infantil, integrado pelos alunos das turmas de cinco anos da Educação Infantil da Escola Municipal São Judas Tadeu e do Cemei Maria Emerenciana, apresentaram a música com o lema da atual gestão: “Escola do Caminho”, sob a regência da professora Maria Lúcia. Em seguida, o Hino de Uberaba foi cantado pela professora do Programa de Educação Musical, Dalma Martins.


A diretora da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, Ivanilda Barbosa, discursou sobre o educador uberabense Juvenal Arduini, que é o homenageado nesta primeira mostra e cujos ensinamentos apresentam concomitância com a proposta educativa do Município de Uberaba, ilustrada no lema: “Escola do Caminho: vereda que ensina, humaniza e transforma”.


O encerramento da cerimônia de abertura foi realizado com a apresentação da ginástica rítmica dos alunos da Escola Municipal Frei Eugênio, coordenado pelo Proeti. Foram realizadas diversas apresentações artísticas e esportivas nessa terça-feira e que se estendem por todo o dia de hoje.  


A secretária de Educação, Silvana Elias ressaltou que neste governo, o prefeito Paulo Piau tem realizado ações relevantes na educação e que muitos paradigmas têm sido quebrados. “Essa mostra é o resultado das nossas práticas pedagógicas e educativas. Um trabalho que semeamos há dois anos e estamos começando a colher os frutos. Frutos estes que refletem não só na educação, mas também na qualidade, cidadania, inclusão, promoção humana, qualificação profissional, relacionamento interpessoal e vida”, aponta Silvana.


A subsecretária de Educação, Marilda Ribeiro, observou que nos anos anteriores as mostras eram feitas de forma separada nas escolas, mas que para este ano, foi decidido unificar os trabalhos e promover uma interação entre todos os setores da secretaria para mostrar que a educação é única. “Nessa gestão do prefeito Paulo Piau estamos promovendo o que consideramos essencial no ser humano que é a união por um fim só. Por isso, fizemos questão de trazer esse trabalho para que todos os alunos possam compartilhar dessa experiência e também para que a população possa apreciar esse trabalho que vem sendo desenvolvido nas escolas”, justifica Marilda.
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar