WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2009 - Cemea Abadia adere à Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência

O Centro Municipal de Educação Avançada Cairo Theodoro Baptista (Cemea Abadia) aderiu ao movimento internacional “Marcha Mundial pela Paz e Não-Violência”. A abertura oficial aconteceu no dia 02 de outubro no anfiteatro do próprio Cemea, onde também foi lançado o Movimento Esportivo e Cultural de Expressão da Paz (nomeação dada pelo Cemea - Abadia à Marcha).

De acordo com a coordenadora Anna Cristina Ribeiro, a Marcha Mundial no Cemea – Abadia traz uma versão focada no movimento esportivo e cultural, contando com a participação dos alunos e profissionais. “836 alunos vivenciam a prática do respeito-mútuo, do diálogo, da solidariedade, do amor e da justiça, contando com a orientação de 30 profissionais entre professores e estagiários”, afirmou a coordenadora, que ressaltou também a grande participação não só dos alunos, mas da comunidade.

“Todas as atividades propostas na agenda são realizadas com uma adesão significativa dos alunos, pais e pessoas da comunidade”, finalizou. A programação se estende até o dia 30 de novembro, com diversas atividades. Nesta quarta-feira, 21, às 8h e 14h, será realizada visitação e divulgação do Movimento nas Escolas: Boulanger Pucci; N. S. Abadia; Adolfo B. de Menezes e Monteiro Lobato. No dia 22, às 14h, a visitação será no Centro Administrativo e Câmara Municipal, e no dia 27, às 19h, na Aisp83 onde acontecerá uma reunião do Consep. Já em novembro, será realizada no dia 05, às 8h/14h/19h, oficina de Origami no pátio do Cemea – Abadia. No dia 10, às 9h30, será proferida palestra sobre a Paz, no anfiteatro do Cemea – Abadia.

No dia 19, às 8h30 e 16h, acontece a Corrida da Paz no Campo de futebol do Cemea – Abadia. No dia 24, às 19h, será realizado o Manifesto “Paz e Não-Violência” na Aisp83. E finalizando as atividades, acontece no dia 30, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz, um Show Cultural e Esportivo pela Paz e Não-Violência. Mais informações no Cemea – Abadia pelo telefone 3317-2246.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar