Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

27/11/2014 - CMAS realiza assembleia para eleger conselheiros não governamentais

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realiza nesta quinta-feira (27) assembleia extraordinária, para discutir a eleição de conselheiros não governamentais, que tem como objetivo preencher as vacâncias dos segmentos da sociedade civil na Gestão 2013/2015. Os conselhos são canais legais de participação com caráter paritário, representativo da esfera governamental e da Sociedade Civil.

A eleição será para o preenchimento de representantes dos seguintes segmentos: Representante de Entidade de Atendimento ao Idoso (suplência), Representante do Serviço de Acolhimento Institucional em Abrigo (suplência), Representante do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (titular e suplente); Usuários dos Benefícios de Transferência de Renda (titular e suplente), Usuário dos serviços de atendimento à pessoa com deficiência (suplência), Usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (titular e suplente), e Representante dos Trabalhadores da Política de Assistência  Social (suplência)

 “A participação social é importante para a elaboração de políticas públicas, além de ser uma maneira de acompanhar de perto cada uma das ações do poder público. A cidadania ativa é fundamental para a boa gestão social” destacou a secretária de Desenvolvimento Social (SEDS), Angela Dib, e atual vice-presidente do CMAS.

O Conselho Municipal de Assistência Social é um órgão superior e tem poder normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador da Política de Assistência Social, vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. É a instância local de formulação de estratégias e de controle da execução da política de assistência social, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros.

 

Atua também na formulação e controle da execução da política de Assistência Social; delibera sobre o planejamento local de assistência social resultando no Plano Municipal de Assistência Social; fiscaliza o Fundo Municipal de Assistência Social; propõe medidas para o aperfeiçoamento da organização e funcionamento dos serviços prestados na área; acompanha e avalia os serviços prestados, a nível local, na área da assistência social; além de fiscalizar os órgãos públicos e privados componentes do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Os interessados em participar das Assembleias do CMAS podem se informar na Casa dos Conselhos, na rua Arthur Machado, 553, ou pelo telefone 3332 3737.

 

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub