WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/10/2009 - Educação de Jovens e Adultos reúne alunos e comunidade em II Mostra pedagógica

Mostra Pedagógica do EJA Mostra Pedagógica do EJA Mostra Pedagógica do EJA

A modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) é realizada atualmente em 16 escolas municipais e contempla um universo superior a mil estudantes no ensino fundamental. Visando a valorizar e divulgar as diversas experiências e trabalhos relevantes desenvolvidos pelos alunos, a Secretaria Municipal de Educação realiza este ano, a II Mostra Pedagógica da EJA.

Segundo a pedagoga Edimar de Carvalho, chefe da seção de Educação de Jovens e Adultos o evento está marcado para a noite desta quarta-feira (dia 21) no Cine Teatro Municipal Vera Cruz. A EJA, além da sua importância comum quando se trata de educação, tem um apelo especial. É que ela surgiu como forma de beneficiar aqueles que, por motivos diversos, não tiveram oportunidade de estudar dentro do chamado período regular (infância e adolescência).

Através desta modalidade é possível iniciar e concluir o ensino fundamental em seis anos, sendo três anos para a fase inicial e outros três para as séries finais. A comunidade atendida pela Prefeitura via EJA tem idades variando entre 15 anos e mais de 80 anos. Duas salas (uma pela manhã e outra a tarde) de segmentos correspondentes aos anos iniciais do ensino fundamental, funcionam na Unidade de Atendimento ao Idoso (UAI) como anexa à Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes.

Estes alunos, inclusive, conforme a programação, encenam na quarta-feira a peça “A lenda do pinheirinho: Auto de Natal”.

Departamento de Comunicação (20/10/09)

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar