WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

18/11/2014 - Prefeitura prepara 1ª Conferência Municipal de Resíduos Sólidos

A Secretaria de Meio Ambiente está ultimando os preparativos para a 1ª Conferência Municipal de Resíduos Sólidos, que será realizada nos dias 2 e 3 de dezembro. O evento será no auditório do Centro Administrativo e debaterá a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em temas como implantação de sistemas da logística reversa, expansão da coleta seletiva e resíduos de construção civil.

As inscrições terão início ainda esta semana e deverão ser feitas online pelo site da Prefeitura <www.uberaba.mg.gov.br>. A 1ª Conferência Municipal de Resíduos Sólidos será presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Ricardo Caetano de Lima e coordenada pela chefe de Seção de Educação Ambiental da Semat, Letícia Rezende Giani.

No primeiro dia haverá palestras e mesa-redonda para que seja apresentada de maneira geral a realidade do gerenciamento dos resíduos sólidos urbanos no município. No segundo dia está prevista a construção de propostas. “Eventos como a conferência são importantes por oportunizar as pessoas ligadas ao gerenciamento de resíduos sólidos, que apresentem suas ideias, para que possamos discuti-las e implantar uma gestão que atenda as diretrizes da política nacional”, aponta Letícia Giani.

A conferência irá buscar contribuições da sociedade e das empresas para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) no município, além de disseminar conhecimento técnico-científico e político relativos ao tema. A ideia é identificar soluções concretas para diminuir a geração de resíduos e mudar padrão de consumo.

O evento terá caráter participativo para fortalecer e ampliar as discussões entre os setores público e privado, entidades de classe, organizações não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, e organizações civis. Ao final, serão elaboradas propostas para logística reversa e construção de um amplo fórum para discussão, avaliação e compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações, a fim de aprimorar a política ambiental em âmbito local e regional.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar