WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

18/11/2014 - Estado suspende Audiência Pública do Anel Viário de Uberaba

Adiada pelo Estado sem uma nova data, a Audiência Pública do Anel Viário de Uberaba. De acordo com as informações, a equipe técnica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) está em greve e por isso houve a suspensão do evento previsto para esta terça-feira (18). 

A Semad, por meio da Superintendência Regional de Regularização Ambiental Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Supram Tmap) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente são os órgãos coordenadores da audiência.


“Não teríamos como fazer o evento sem os técnicos da secretaria que faz parte da coordenação da audiência. Eles são os responsáveis pelo licenciamento da obra, sendo parte fundamental na apresentação”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Lima.  Ele explicou que ainda não há outra data agendada para o evento, sendo necessário aguardar posicionamento do Estado.

Para Lima, o cancelamento da audiência será feito pela Semad via órgão oficial do Estado. Durante o evento seria apresentado o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) do Anel Viário de Uberaba. O estudo e o documento são necessários para a construção de contornos rodoviários de cidades com população superior a 100 mil habitantes ou sistemas viários das regiões metropolitanas ou áreas urbanas no município.

O anel viário está estimado em R$600 milhões. A obra está inserida no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC e será fundamental para o crescimento de Uberaba nos próximos anos, retirando os veículos de carga na área central  da cidade e facilitando o tráfego de uma maneira geral.    
 
Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar