WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/11/2014 - Beneficiários do Bolsa Família têm direito a desconto na conta de água

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Uberaba têm direito ao programa de tarifa social do Codau, que reduz pela metade o valor correspondente a primeira faixa de consumo que vai até 10 m³ da categoria residencial. Para ter direito ao desconto, a família tem de estar em dia com todas as condições impostas pelo Bolsa Família e com o Cadastro Único atualizado.

Atualmente 6.800 famílias são beneficiárias do Bolsa Família, em Uberaba. A secretária de Desenvolvimento Social (Seds), Angela Dib, observa que para ter direito à tarifa social é de extrema importância manter o Cadastro Único atualizado. “É imprescindível que as famílias estejam com os dados atualizados junto ao município e, na atualização, é necessária apresentação da conta de água, para que o benefício seja concedido”, salientou Angela.

Para mais informações, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, portando os documentos pessoais.

Tarifa Social – Outro desconto destinado aos beneficiários do programa Bolsa Família é a tarifa social de energia elétrica, que beneficia também famílias com renda familiar per capta de até meio salário mínimo e os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC). O desconto pode variar de acordo com o consumo de energia. Nesse caso os interessados em aderir ao programa, precisam procurar a Cemig com o número de inscrição Social (NIS) gerado pelo cadastro único e documentos pessoais.

Mais informações poderão ser encontradas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, na Rua Irmão Afonso, 617, ou pelo telefone (34)3331-2403.

 Jorn. Elisa Kiosz (Comunicação PMU/Seds)  

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar