WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/11/2014 - Uberaba realiza concerto para a juventude

Vem aí o I Concerto Musical para a Juventude. O evento realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultural e Fundação Cultural de Uberaba, está marcado para o dia 12 deste mês, às 14 horas, no Teatro Experimental de Uberaba (TEU). Sob a coordenação do músico Ezequiel Piaz, a iniciativa tem o apoio de profissionais do Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi.

O concerto consiste em uma apresentação interativa que evidenciará, em seu repertório, grandes nomes do cenário da música brasileira como Tom Jobim, Villa Lobos, entre outros. O objetivo é fomentar o gosto pelas artes musicais, apresentar aos alunos diferentes técnicas e aspectos pertinentes à área e à formação musical, aguçando o gosto e a habilidade musical dos espectadores, ampliando o seu universo cultural.

A apresentação será destinada a alguns grupos de talentos musicais da Jornada Ampliada da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, que trabalham com instrumentos de sopro, cordas e percussão. Além do repertório programado, haverá momentos de interação entre os músicos e espectadores, por meio de curiosidades e manuseio dos instrumentos no palco.

 Jorn. Gê Alves (Assessoria de Imprensa – Decom PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar