WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

31/10/2014 - Licitações de reforma e construções de unidades sociais são homologadas

A Prefeitura de Uberaba homologou no jornal Porta Voz Da última quarta-feira (29) o resultado de duas licitações que visam à contratação de empresa de engenharia para a reforma e construção de unidades sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds). Uma das obras será a construção do Restaurante Popular, que foi vencida pela empresa Carlos Achcar Empreendimentos Imobiliários Eireli – EPP, e a segunda é a reforma da Casa de Passagem que será realizada pela Construtora Coral Engenharia Eireli – ME.
 
O Restaurante Popular fará parte da Rede Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e será construído na área cedida pelo Estado na Avenida Nelson Freire, esquina com a Rua Saldanha Marinho. A proposta vencedora foi de R$589.044,00 e o projeto prevê a construção de uma área de 447,70m². A expectativa é de servir em média 1.000 refeições por dia.
 
As principais regiões beneficiadas pelo Restaurante Popular serão: Grande Abadia, Leblon, Parque São Geraldo, Jardim América, São Vicente entre outros bairros. A refeição será produzida na Cozinha Social a ser implantada no prédio do Banco de Alimentos.
 
A segunda licitação homologada é a contratação de empresa para a reforma da Casa de Passagem, localizada no Jardim Triangulo. A proposta vencedora foi no valor de R$158.660,52 e o projeto da obra de reforma e ampliação abrange alterações na estrutura da unidade, revisão geral de telhado com a instalação de novas calhas, revisão das instalações elétricas e de telefone, manutenção das instalações hidráulicas, troca do piso e pintura geral.
 
A Casa de Passagem oferece serviços para as pessoas que se encontram em situação de rua, com o objetivo de resgatar a cidadania e os direitos violados. A unidade atende as pessoas que são migrantes e itinerantes.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar