WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/10/2014 - VIII Seminário de Educação Inclusiva acontece na primeira semana de novembro

Uberaba realiza entre os dias 3 e 7 de novembro o VIII Seminário do Programa de Educação Inclusiva. A cidade é considerada polo em educação inclusiva, com abrangência de 39 municípios. Por isso, tem o compromisso de organizar e sediar anualmente o evento que foca no direito à diversidade, que neste ano ocorre a partir das 8 horas, no Salão de Eventos do Hotel Golden Park Uberaba, na Avenida Edilson Lamartine Mendes, 125, com carga horária de 40 horas presenciais.


O evento é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, por meio do Departamento de Inclusão Educacional e Diversidade, em parceria com o Departamento de Formação Continuada. O objetivo é apoiar a formação de gestores e educadores, a fim de transformar os sistemas educacionais em sistemas educacionais inclusivos.


A programação traz temas de relevância macro com renomados palestrantes, como: Suzana Brainer – “Educação Especial no contexto da EJA: Interfaces do Fazer Pedagógico”; Júlio César Furtado dos Santos – “Escola e Diversidade – o Discurso da Prática e a Prática do Discurso”; Denise Bortoletto -“Avaliar para aprender e aprender para avaliar sob a perspectiva da inclusão”; Edival Jacinto - “Afetividade e Resiliência na Educação Inclusiva”; Adriana Bueno - “Transtornos e Síndromes – Desafio do Novo Século”; Leandra Domingues - “Inclusão Educacional na escola do campo”; e Flávia Nasciutti – “Como Lidar com autismo em sala de aula”.

 Jorn. Gê Alves
Comunicação – PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar