WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/10/2014 - Casa de Proteção comemora Dia das Crianças

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizou nesta sexta-feira (17), comemoração do Dia das Crianças na Casa de Proteção Infanto Juvenil Lucy Aragão com a presença da primeira dama, Heloisa Piau, e representantes do Lions Clube. A unidade trabalha com crianças de zero a 12 anos, abrigadas por determinação judicial.


Para a secretária da Seds, Angela Dib, que também participou do evento, momentos como estes são fundamentais para as crianças que estão na unidade. “Trabalhamos com o resgate do vinculo e dos direitos que foram violados; temos também de lembrar que eles são crianças e precisam ter sua infância reestabelecida. O evento foi em parceria com o Lions e proporcionou confraternização e muita alegria”, ressaltou a secretária. 


“Muito bonito ver a alegria dessas crianças, e a Prefeitura de Uberaba tem se preocupado muito com elas e com os adolescentes, pois eles são o nosso futuro. Temos de preservar os diretos, pois a infância é uma fase muito importante na formação do cidadão”, concluiu Heloisa Piau.


A Casa de Proteção é uma unidade que trabalha com crianças em situação de direitos violados e ou ameaçadas por meio de abrigamento provisório, visando ao resgate e ao restabelecimento dos vínculos familiares originais e seus direitos enquanto crianças.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds 17/10/14

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar