WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

17/10/2014 - Curso intensivo vai preparar alunos das escolas municipais para IFTM

Pela primeira vez, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), oferece aos alunos concluintes do 9º ano, da Rede Municipal de Ensino de Uberaba, a oportunidade de se prepararem para o ingresso no Ensino Médio do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM. Aula inaugural com a presença da secretária de Educação, professora Silvana Elias e do prefeito Paulo Piau, está prevista para o dia 24.


Curso Intensivo Preparatório contará com aulas extras no período noturno, às terças, quintas e sextas-feiras, na Escola Municipal Frei Eugênio. A Secretaria Municipal de Educação espera com esse incentivo, garantir que os alunos do ensino fundamental concorram com mais segurança e maturidade, às oportunidades que a cidade oferece, no campo educacional técnico profissionalizante e no ensino superior. 


O curso terá início na próxima semana e os alunos interessados devem buscar mais informações nas escolas. Esta ação se integra ao projeto Curso Pré-Vestibular Municipal, que mantém outro grupo de alunos, oriundo das escolas estaduais e que pretende ingressar nas instituições de ensino superior de Uberaba. As aulas deste grupo ocorrem na Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsan – FETI.
 
Jorn. Gêr Alves
Comunicação – PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar