WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/10/2009 - SEDS capacita rede de proteção social

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) abriu, nesta segunda-segunda (dia 19), as aulas da primeira turma do Projeto de Educação Alimentar e Nutricional, em fase de implantação no município, através de parceira com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Serão capacitados representantes de 120 instituições e integrantes do programa Bolsa Família.

A secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha destacou que o principal objetivo é promover a segurança alimentar e nutricional, através da realização dessa capacitação na área de preparo, distribuição e acondicionamento de alimentos, bem como aproveitamento integral para evitar o desperdício. Ela explicou que os cursos serão oferecidos às 120 instituições sociais que distribuem refeições para a população em situação de vulnerabilidade social, beneficiárias do Banco de Alimentos.

As aulas teóricas acontecem às segundas, terças e quartas, e na quinta-feira, a prática. As atividades estão sendo realizadas no Centro Social Dr. Décio Moreira, na av. Guilherme Capucci, bairro Elza Amui. Ao final do curso, as manipuladoras recebem uma apostila com as técnicas de manipulação, armazenamento, congelamento e reaproveitamento de alimentos. Com recurso, advindo do Ministério de Desenvolvimento Social, foi montada uma unidade de educação alimentar e nutricional no Cras, que conta com uma sala de aula e uma cozinha experimental, devidamente equipada com cadeiras estofadas, computador, aparelho de DVD, TV 29”, armários, fogão de seis bocas, forno microondas, utensílios de cozinha, materiais de consumo e didático.

A contrapartida da Prefeitura se dá com a aquisição de gêneros alimentícios para as aulas práticas e materiais permanentes como geladeira e projetos de multimídia, dentre outros, além do fornecimento de vale transporte para facilitar a locomoção dos participantes.

Alexandre Pereira (19/10/09)

Diretoria de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar