WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

16/10/2014 - Prefeitura promove a 1ª Conferência Municipal de Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Uberaba promove -- por meio da Secretaria de Meio Ambiente -- nos dia 5 e 6 de novembro a 1ª Conferência Municipal de Resíduos Sólidos. O evento será realizado no auditório do Centro Administrativo e debaterá a Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em temas como implantação de sistemas da logística reversa, expansão da coleta seletiva, e sobre resíduos de construção civil.

A conferência terá como objetivo buscar contribuições da sociedade e das empresas para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) município, além de disseminar conhecimento técnico-científico e político relativo ao tema. A ideia é identificar soluções concretas para diminuir a geração de resíduos e mudar padrão de consumo.

Na conferência será criado um ambiente participativo para fortalecer e ampliar as discussões entre os setores público e privado, entidades de classe, organizações não governamentais, instituições de ensino e pesquisa, e organizações civis. Ao final, serão elaboradas propostas para logística reversa e construção de um amplo fórum para discussão, avaliação e compartilhamento de responsabilidades e proposição de ações, a fim de aprimorar a política ambiental em âmbito local e regional.

As normas de organização, funcionamento e processo de escolha dos delegados da Conferência Municipal de Resíduos Sólidos atenderá ao estabelecido em regimento interno, a ser aprovado pela plenária, composta de todos os participantes, sem distinção. A 1ª Conferência Municipal de Resíduos Sólidos será presidida pelo secretário de Meio Ambiente, Ricardo Caetano de Lima, e coordenada pela diretora de Resíduos Sólidos da Semat, Letícia Rezende Giani.

 

Jorn. Natália Melo

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar