WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/10/2014 - Recesso quinta e sexta-feira na rede municipal de educação em Uberaba

Secretária ressalta conquistas e anuncia inauguração de cinco novas unidades para o início de 2015

As unidades de ensino da rede municipal estarão em recesso nesta quinta e sexta-feira, como compensação ao feriado de 12 de outubro, ocasião em que servidores estiveram envolvidos na organização do “Cria Criança”, realizado no estádio Uberabão, e em comemoração ao Dia do Professor, conforme previsto no calendário escolar.

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, em entrevista à imprensa, e como educadora de sala de aula que sempre foi, falou sobre a data referindo-se ao professor como “ser que professa vida e a possibilidade de um mundo melhor e colaborador para que as famílias tenham os filhos educados, e não o inverso”. Ao mesmo tempo, a secretária reconheceu e agradeceu o apoio dos pais às escolas, às unidades, aos profissionais da educação, desde aquele que fica no portão recepcionando os alunos e que aparentemente não é educador até o diretor escolar.

Avanços - “Continuemos na luta porque se a educação sozinha não muda o mundo, tão pouco sem ela o mundo mudará”, salientou Silvana, num preâmbulo para falar dos últimos avanços verificados em Uberaba. Entre eles citou melhoria – ano passado - na remuneração dos educadores que efetivamente atuam em sala de aula; algumas questões relacionadas à formação continuada; inauguração da Casa do Educador, do Centro de Referência em Educação Inclusiva e dois Cemeis; aquisição de oito novos ônibus escolares e criação de grêmios estudantis em 29 escolas reunindo cerca de 400 alunos.

Execução – Segundo a secretária, atualmente estão sendo realizados estudos para a manutenção mais adequada da infraestrutura das escolas, considerada precária. Existem escolas – comenta – construídas há quase 40 anos e que receberam poucas reformas efetivas e de qualidade. Silvana Elias aproveita a oportunidade e anunciar para o início do próximo ano a inauguração de mais cinco unidades (uma escola e quatro Cemeis). “Isto tudo é conquista, pois educação se faz assim mesmo, protagonizando e lutando para que seja cada vez melhor”, encerrou Silvana Elias.

 Jorn. Gê Alves

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar