WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

14/10/2014 - Uberaba vai sediar seminário sobre garantia dos direitos da criança e do adolescente

A Comissão de Fluxo da Roda de Conversa apresentou, na última sexta-feira (10), o projeto do “I Seminário do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente de Uberaba e o IV Simpósio da Rede de Proteção Social da Criança e do Adolescente” ao prefeito Paulo Piau e para os secretários de Desenvolvimento Social, Angela Dib; Saúde, Fahim Sawan; e de Educação e Cultura, Silvana Elias.

 
A rede de proteção da criança e do adolescente será tema no evento que ocorre dia 22 de outubro, das 8h às 17h, no anfiteatro do Centro Administrativo. O intuito do seminário é alinhar as informações e sensibilizar os gestores que atuam no Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente para a necessidade de fortalecer e integrar os serviços prestados pela Rede Socioassistencial em Uberaba.
 
Paulo Piau foi claro ao dizer que a Prefeitura de Uberaba dará todo apoio para a realização do evento e que acredita no trabalho realizado pela rede, inclusive na capacitação para que todos falem a mesma língua. “Nossa proposta sempre foi de um governo participativo, e a ideia da rede é muito importante para isso. Essa ideia da Roda de Conversa brotou para dar certo, eu tenho certeza”, reconheceu o prefeito.  
 
O promotor da Infância e da Juventude, André Tuma, também participou da reunião e explicou a importância de se realizar este evento. “A proposta é de um seminário para que possamos alinhar a informação e transformar a Roda de Conversa em uma ação contínua, para que os resultados positivos que temos possam se multiplicar”, disse.
 
Para a secretária Angela Dib, a proposta do seminário vem para sanar certas demandas que estão sendo levantadas. “O evento servirá para conscientizar os gestores da importância do fluxo de atendimento. E para que possamos resolver pendências de uma maneira organizada, atendendo gradativamente as demandas que estão sendo levantadas pela Roda de conversa”, completou Angela.
 
De acordo com Fahim Sawan, a Roda de Conversa tem sido positiva para as ações realizadas pelas equipes. Citou que a Secretaria de Saúde tem um projeto de criar equipe específica para a juventude, “pois entendemos essa necessidade”, afirmou o secretário sobre a importância do trabalho em rede e da concretização do seminário.
 
A secretária Silvana Elias também se posicionou favorável à realização do seminário. Ela acredita que a participação dos gestores da educação será quase de 100%. “Estamos realizando um trabalho muito bonito com a criança e o adolescente. E vejo que essa rede de instituições e poder público tem se concretizado de forma muito positiva nas rodas de conversa” concluiu.
 
Jorn. Elisa Kiosz  (Comunicação PMU/Seds)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar