Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Desenvolvimento Social

10/10/2014 - Centro Pop realiza blitz educativa para desestimular o ato de dar esmola na rua

Realizada blitz educativa em pontos estratégicos da cidade de Uberaba com distribuição de material explicativo da campanha “Oportunidade é o que eu realmente preciso”. Essa ação da Prefeitura de Uberaba desenvolvida por técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) visa a resgatar cidadania das pessoas em situação de rua.


Ao apresentar a campanha para a população abordada nos semáforos da cidade, os técnicos que trabalham diretamente com o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua  (Centro Pop) mostraram quais são os serviços oferecidos para este público especifico em Uberaba.  


O objetivo foi trabalhar a conscientização da sociedade para a importância de acionar os serviços sempre que for identificada uma pessoa em situação de rua. “A população tem de entender que a esmola mantém as pessoas na rua. Quando aciona um serviço nosso, estão oferecendo uma oportunidade para que essa pessoa em ‘situação de rua’ possa resgatar sua cidadania e dignidade”, salientou Michelle Carvalho, coordenadora do Centro Pop.


Jorn. Elisa Kiosz (Comunicação PMU/Seds)

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub