WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/10/2014 - Alunos dos Cemeas representam Uberaba em torneio de ginástica acrobática em Brasília

27 ginastas acrobatas dos Cemeas Boa Vista e Abadia participaram do Torneio Nacional e Brasileiro de Ginástica Acrobática, nessa quarta-feira (dia 8), em Brasília. A Prefeitura garantiu a representação da cidade, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.


Dividida em cinco categorias, Uberaba participa em quatro delas. Dupla mista, dupla feminina, dupla masculina e grupos femininos. Com isso, afirma a secretária municipal de Educação e Cultura, Silvana Elias, diz que a expectativa é de que os ginastas acrobáticos possam logo fazer parte do programa dos Jogos Olímpicos, revelando, mais uma vez, que Uberaba está avante do seu tempo, desenvolvendo novas possibilidades e promovendo a arte, a disciplina, o companheirismo e, acima de tudo, a responsabilidade com a juventude da cidade.


 Trata-se da mais nova modalidade da Federação Internacional de Ginástica (FIG), caracterizada pala execução de exercícios de força, equilíbrio, flexibilidade e agilidade. Considerado um esporte bonito, dinâmico e espetacular para todas as idades e sexos, a ginástica contempla movimentos artísticos de solo em suas séries, movimentos rítmicos que ligam os exercícios dinâmicos, estáticos e individuais. 


 A acrobacia foi desenvolvida em grande parte do século VII, devido à criação do circo, mas, como esporte, essa modalidade da ginástica é relativamente jovem. As primeiras competições mundiais datam de 1973 – quando foi fundada a Federação Internacional de Esportes Acrobáticos (IFSA) – do programa dos Jogos Mundiais (competições organizadas pelo Comitê Olímpico Internacional um ano após das Olimpíadas). Em 1998, a IFSA se fundiu com a Federação Internacional de Ginástica (FIG).


Jorn. Gê Alves Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar