WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/10/2014 - Campanha voltada para a população em situação de rua ganha parceiros

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, estará se reunindo com diversos segmentos para buscar parcerias para a Campanha “Oportunidade é o que eu realmente preciso”. A intenção é resgatar a cidadania das pessoas em situação de rua. Nesta terça-feira (7) a campanha foi apresentada à equipe do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais.


O encontro ocorreu no auditório da 5ª Região Integrada de Segurança Pública (5ª Risp), em Uberaba, e reuniu parte do efetivo da Polícia Militar e a equipe de técnicos da Seds. Durante o evento foi apresentado o material que está sendo usado na campanha e um detalhamento dos serviços desenvolvidos pela Prefeitura de Uberaba para resgatar as pessoas que estão na rua.


“Foi uma troca de experiências, onde pude contar para a equipe da Polícia Militar como foi minha vivência, quando me passei por andarilha. Momento em que apresentamos a realidade do ponto de vista da pessoa que está vivendo nas ruas. E por outro lado, ouvimos quais são os questionamentos deles”, ressaltou Angela Dib.


Para o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel, Waldimir Soares Ferreira, a discussão seguiu o padrão que tem sido adotado dentro da formação realizada pela equipe. “Identificamos o problema, avaliamos o que pode se feito em conjunto, alinhamos as informações, agora é desenvolver a parceria na pratica. A nossa equipe agora conhece quais são os serviços oferecidos pelo município e saberá para onde encaminhar uma pessoa em situação de rua. Acredito que foi muito produtivo esse encontro” ratificou o comandante do 4º BPM.


Ainda nesta terça-feira (7), a secretária Angela também se reuniu com o arcebispo de Uberaba, Dom Paulo Mendes Peixoto, e o padre Edilson. Na ocasião discutiram sobre a campanha e a parceria com a Pastoral do Povo de Rua. “Vamos disponibilizar o material para as paróquias da cidade e pedir que os padres conversem com as comunidades para acabar com essa cultura da esmola. Vamos tentar abrir um espaço dentro da Rádio Metropolitana para que a secretária possa falar com as pessoas sobre o trabalho desenvolvido”, concluiu Dom Paulo.


A próxima etapa da campanha é a realização de blitze educativas para conscientizar a população sobre a importância de se resgatar a cidadania da pessoa em situação de rua e quais os serviços estão que se encontram à disposição da comunidade.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar