WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

03/10/2014 - População de rua é tema de reunião entre Seds e representantes da Segurança Pública

A Secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, se reuniu, nesta quarta-feira (2), com representantes da Segurança Pública de Uberaba para apresentar a Campanha “Oportunidade é o que eu realmente preciso”, que visa a resgatar a cidadania e a dignidade das pessoas em situação de rua. O objetivo é apresentar como funcionam os serviços oferecidos pela Seds para atender ao público especifico.

A primeira visita foi ao comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, a quem Angela Dib entregou material de campanha e agradeceu o apoio e salientou a importância da parceria da Abordagem Social e Polícia Militar.

Para o comandante, o trabalho está apenas começando. “Temos que realizar uma capacitação com todo nosso pessoal em parceria com a Guarda Municipal e a Seds para que todos falem a mesma língua na questão das pessoas em situação de rua. Queremos aproveitar a oportunidade para que a equipe da secretaria também ouça os militares e troque experiências”, ressaltou o Waldimir Soares.

Ainda nesta quinta-feira Angela esteve apresentando a campanha ao secretário de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans), Emanuel Kappel. O secretário ressaltou o apoio da Guarda Municipal ao trabalho realizado pela Abordagem Social. “A Guarda vai se empenhar para auxiliar na campanha, pois sabemos que a esmola mantém as pessoas na rua. Temos que dar oportunidade para resgatar a cidadania dessas pessoas”, completou Kappel.

A campanha “Oportunidade é o que eu realmente preciso” Na próxima semana uma equipe técnica da Seds realizará visitas em instituições e no comércio como um todo para conscientizar a população sobre os mecanismos que auxiliam a pessoa em situação de rua e como elas podem ser reinseridas na sociedade. Também haverá blize educativas no centro da cidade.“Percebemos que muitas pessoas não sabem quando acionar a Abordagem Social, e algumas nem mesmo conhecem o serviço oferecido. Além de termos sofrido também com os trotes. Por isso que esse trabalho de conscientização da população é tão importante”, explicou Angela.
 
Jorn. Elisa KioszComunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar