WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

03/10/2014 - Universidade Aberta do Brasil oferece 50 novas vagas para Uberaba

O curso gratuito de extensão "Escola que Protege: enfrentando a violência no ambiente escolar e promovendo direitos de crianças e adolescentes" está sendo oferecido aos profissionais de Uberaba que integram a rede de proteção a crianças e adolescentes. Ele é oferecido pelo programa Polos de Cidadania da UFMG em parceria com o Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG (Caed). Serão disponibilizadas 50 vagas para o Polo UAB de Uberaba, destinadas a professores e servidores da área da educação, conselheiros tutelares e de direitos e servidores públicos da rede de proteção a crianças e adolescentes. O processo seletivo para o preenchimento das vagas ocorre entre 3 e 19 de outubro. Para todo o estado são disponibilizadas 250 vagas.


O curso ocorre na modalidade à distância, ofertado pelos polos de apoio presencial, entre eles o de Uberaba, que integra o Programa da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e com o apoio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação (MEC), em parceria com o Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG.  Em Uberaba ele funciona na Escola Municipal Boa Vista.Para se inscrever o interessado deve ser professor do ensino básico, fundamental ou médio; servidor público da educação; conselheiro tutelar ou dos Direitos e servidores públicos da rede de proteção a crianças e adolescentes com interesse nas temáticas do curso; ter disponibilidade de horário de aproximadamente seis horas por semana, de outubro de 2014 a março de 2015; residir em Uberaba; ter familiaridade com o uso de computadores e internet, e disponibilidade para participar de três encontros presenciais.


As inscrições são realizadas exclusivamente pela Internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico disponível no site www.ead.ufmg.br e submissão eletrônica de documentação. Após preencher o formulário eletrônico, o candidato deverá anexar comprovante de vínculo profissional atual e de escolaridade. Como previsto no edital, constatada a falta ou irregularidade de qualquer documento, o candidato será automaticamente excluído do processo de seleção. 


O resultado final das inscrições será divulgado no endereço eletrônico do CAED/UFMG (www.ead.ufmg.br) a partir do dia 23 de outubro. A lista de selecionados - por polo - será seguida de lista de espera com até 10 em cada polo. Após seleção e conferência da documentação, o candidato aprovado no processo de seleção estará automaticamente matriculado no curso. Vale ressaltar que os aprovados terão de comparecer à aula presencial de abertura do curso com a documentação requerida nas inscrições. Caso eles se ausentem, serão substituídos por classificados na lista de espera. O início está marcado para o dia 1º de novembro.  

 Jorn. Gê Alves (Comunicação PMU)

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar