WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/10/2014 - Encontro Regional de Grupos de Convivência encerrou a Semana Municipal do Idoso

Dança, alegria, bingo e muita diversão marcaram o Dia Internacional do Idoso, em Uberaba, nesta quarta-feira (1º). O Encontro Regional dos Grupos de Convivência reuniu 750 idosos e foi realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) com a parceria do Jockey Club e da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale)

De acordo com a secretária da Seds, Angela Dib, o objetivo do encontro é proporcionar um dia de lazer, promovendo e fomentando a conscientização da qualidade de vida da pessoa idosa. “Além de comemorar o Dia Internacional do Idoso, o encontro também encerrou a Semana Municipal do Idoso, com momentos de conscientização de direitos, de ensinamentos e com muita alegria e diversão. Nossa preocupação está na qualidade de vida e no envelhecimento saudável dessas pessoas que já fizeram muito por nós”, afirmou Angela.

No evento estiveram presentes idosos de Uberaba e de oito cidades da região. “Em países de primeiro mundo a pessoa idosa é considerada sábia e experiente. Essa cultura tem que ser difundida, pois todos precisam aprender a valorizar e respeitar o idoso” salientou o prefeito Paulo Piau durante o encontro.

 

Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar