WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

01/10/2014 - Prefeitura de Uberaba discute qualidade de vida das pessoas idosas

A população mundial está vivendo mais e no Brasil não é diferente. Preocupada em dotar a cidade das melhores condições para o idoso viver, Uberaba discutiu o assunto no Seminário de Técnicos e Cuidadores de Idosos. A realização é da prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), que abordou a importância da qualidade de vida para envelhecer saudável. O evento, que ocorreu no Anfiteatro do Centro Administrativo da PMU, reuniu pessoas que trabalham diretamente com idosos de Uberaba e de cidades da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande (Amvale).

Durante a abertura do seminário, o prefeito Paulo Piau ressaltou que a população idosa tem crescido consideravelmente e para isso o poder público como um todo tem que investir nos municípios. “A população idosa de Uberaba tem aumentado consideravelmente, o que é positivo, pois significa que as pessoas têm qualidade de vida e envelhecem de maneira saudável”, salientou.

Pela manhã, a palestra foi com o consultor do Sebrae, José da Paz Cury. Ele falou sobre a necessidade de se preparar para o envelhecimento, e para isso os vínculos familiares e o equilíbrio emocional são fundamentais. “Não adianta procurarmos culpados, nossa ação é que faz a diferença. Temos que ter a consciência de nos preparamos para tudo inclusive para a velhice”, observou.

Já à tarde, a nutricionista Sara Rocha Cipriano explicou sobre hábitos alimentares, deu dicas para diabéticos, além de falar da importância de uma alimentação balanceada e que supra as necessidades do organismo. O seminário também contou com atrações culturais e relatos de experiências das equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) que trabalham com grupos de pessoas idosas.

Nesta quarta-feira (1º) será realizada uma confraternização dos idosos atendidos por toda a rede socioassistencial ligada à Seds, no Jockey Club. O evento encerra a Semana Municipal do Idoso e celebra o Dia Internacional do Idoso.
 
Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar