WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/09/2014 - Começa a programação da Semana Municipal do Idoso

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizou, nesta segunda-feira (29), sessão de cinema com os idosos da Unidade de Atenção ao Idoso (UAI) e dos Grupos de Convivência dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Com lazer e descontração, a Semana Municipal do Idoso vai discutir o fortalecimento de vínculos e a importância da qualidade de vida da pessoa Idosa.


O Seminário de Técnicos e Cuidadores de Idosos será realizado nesta terça-feira (30), no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, a partir das 8h30. As inscrições poderão ser feitas no local. Pela manhã haverá palestra com o consultor do Sebrae, José da Paz Cury, sobre famílias e a sintonia emocional . Já na parte da tarde, a nutricionista Sara Rocha Cipriano falará da nutrição para a pessoa idosa. O evento também contará com atrações culturais e relatos de experiência das equipes dos CRAS.


 “Nosso governo tem como prioridade o envelhecer saudável, para isso trabalhamos o apoio emocional e o fortalecimento de vínculos para que os idosos permaneçam ativos e com qualidade de vida”, explicou a secretária da Seds, Angela Dib. A Semana Municipal do Idoso encera com a comemoração do Dia Internacional do Idoso, dia 1º de outubro, com a confraternização dos idosos atendidos por toda a rede socioassistencial ligada à Seds, no Jockey Club. 


Jorn. Elisa Kiosz - Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar