WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/09/2014 - Uberaba discute direitos das pessoas com deficiência


Fórum Social de Uberaba discutiu a inclusão das pessoas com deficiência nos cursos do Programa Pronatec Viver Sem Limites, e posteriormente, no mercado de trabalho. O evento realizado pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, contou com a participação de nove instituições.
 
Durante o encontro, a advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MG, Ana Lúcia Oliveira, ressaltou a importância de o deficiente mostrar que tem potencial, mas tem que ser tratado com todos. “Não é porque tenho uma deficiência que as pessoas têm que me tratar diferente. Temos que ser tratados de maneira igual, porém respeitando nossos limites”, observou Ana Lúcia.
 
Outro assunto abordado foi a importância de se profissionalizar. A consultora do Pronatec Viver Sem Limites, Christine Vianna Algarves Magalhães, ressaltou o quanto o programa vem ganhando espaço em Minas e em Uberaba. “Mas precisamos que mais pessoas procurem o programa, pois existe um mercado de trabalho com oportunidades para essas pessoas. 
 
Nesta terça-feira (23) haverá confraternização entre as instituições que trabalham com pessoas que têm deficiência. O evento “Esporte, Lazer e Saúde Sem Barreiras” tem a parceria do Jockey Club.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/SEDS

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar