WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/10/2009 - Feira dos Artesãos de Uberaba e Região no fim de semana

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDS) realiza neste sábado e no domingo (dias 17 e 18) a VIII Feira de Confraternização dos Artesãos de Uberaba e Região, na Praça Dr. Jorge Frange. A secretária Maria Thereza Rodrigues da Cunha convida a população a conhecer a produção criativa dos artistas e artesãos. Segundo Tetê, o objetivo da mostra é divulgar o artesanato regional e estimular o intercâmbio entre os participantes.

“Desta forma fortalecemos a classe e incentivamos empreendimentos sociais da economia solidária em Uberaba e nas cidades da região”, observou ela. Estarão confirmadas presenças de 35 artesãos de Delta, Ituiutaba, Patos de Minas, Tupaciguara e Uberlândia, além dos 96 expositores da Feirarte. Também se inscreveram para integrar a mostra os empreendedores sociais da chamada economia solidária, associados da Casa da Acolhida, Amur, Cooperu, Unip’s e Uberfama.

A edição deste ano contará com exposição de artesanatos, praça de alimentação, shows e parque infantil. Neste sábado, a feira vai das 15h às 23h, com a presença da Banda Jovem do 4º BPM e voluntários do projeto de prevenção ao câncer de mama “Outubro Rosa”.

E no domingo, das 9h às 21h, a animação será do grupo de dança do ventre da professora Andréa Yacob, com o espetáculo “Os encantos e mistérios da arte oriental”. Ainda no domingo, palestra sobre microcrédito será ministrada aos artesãos. Estão convidados o secretário de Desenvolvimento Econômico de Uberaba, João Franco Filho; o gerente da Caixa Econômica Federal, Marcos Edmundo França; e o gerente do Banco do Brasil, José Salazar de Morais.

Presença especial de dona Chica, de Belo Horizonte, pioneira em empreendedorismo social. O café empreendedor acontece no salão paroquial da Igreja São Benedito, ao lado da Praça Dr. Jorge Frange, a partir das 9h.

Alexandre Pereira - Diretoria de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar