WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/09/2014 - Fórum Social discute mercado de trabalho para pessoas com deficiência

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) e parceiros realizam na segunda-feira (22), o Fórum Social Viver Sem Barreiras. O evento visa discutir a inclusão da pessoa com deficiência nos cursos do Pronatec e posteriormente no mercado de trabalho.

“Nosso objetivo será comemorar o Dia da Luta da Pessoa com Deficiência, legalmente celebrado no dia 21. E por isso vamos trabalhar o mercado de trabalho, pois a pessoa com deficiência pode ser independente e só precisa de oportunidade”, salientou a secretária da Seds, Angela Dib.

O fórum será realizado no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, a partir das 8h30. Pela manhã, a palestra será com a advogada e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-MG, Ana Lúcia Oliveira. Ela falará sobre o mercado de trabalho e as cotas para as pessoas deficientes.

Já durante a tarde será a vez de falar sobre a importância de se qualificar, com a consultora do Pronatec Viver Sem Limites, Christine Vianna Algarves Magalhães.  Além das palestras, o fórum terá apresentações culturais, socialização de experiências e casos de superação.

No dia 23, terça-feira, haverá confraternização entre as instituições que trabalham com pessoas que tem deficiência, O evento “Esporte, Lazer e Saúde Sem Barreiras” tem a parceria do Jockey Club.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/SEDS 19/09/14

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar