WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/09/2014 - Licitação para reforma do telhado da escola Paulo Rodrigues é publicado

Secretária refuta informação de que a escola será fechada; ela assegura a construção de um prédio novo para o estabelecimento de ensino

Para dar conforto e segurança às crianças que frequentam a Escola Municipal Professor Paulo Rodrigues, está em andamento licitação que vai possibilitar a contratação de empresa de engenharia que fará reforma e reparos na instalação da escola, localizada no bairro Santa Maria. A obra atingirá o anexo do “casarão”, como é denominada parte da escola. Segundo a secretária de Educação, Silvana Elias, esta reforma é o começo de um trabalho estrutural que será feito no local, visto que a intenção, conforme projeto já apresentado ao Ministério da Educação - MEC é construir uma nova escola nesta área.

“Neste local – área entre as ruas Goiás e Matogrosso - tem a escola e também utilizamos parte do casarão que fica ao lado. Mas como é uma estrutura antiga, vamos refazer o telhado e alguns reparos que são necessários. No entanto, estamos pensando macro. Queremos uma escola nova no bairro. O terreno do casarão é enorme e construiremos esta nova unidade no mesmo lugar. Na semana que vem, tenho outra reunião no Ministério da Educação para tratar desse assunto”, disse a secretária, explicando ainda que o vereador Kaká se Liga tem acompanhado o andamento desse projeto, trabalhando pela melhoria da escola.

Outra questão levantada por Silvana Elias diz respeito às informações inverídicas de que a escola seria fechada. “Este governo não fecha escola. Muito pelo contrário. Estamos reformando o que é possível para garantir boas condições às crianças, além de trabalharmos para construir novas. Segundo a secretária, a informação levada à comunidade e aos pais dos alunos de que a escola seria fechada não procede. Por isso, a licitação em andamento da reforma e a expectativa real da construção de uma nova escola. E na área anexa será instalada uma nova unidade de saúde. Elias ressaltou ainda que o vereador Kaká está acompanhando os dois projetos de perto, atendendo o anseio da comunidade e sempre atento aos chamamentos, colaborando com a Secretaria de Educação. “A reforma é um paliativo que servirá para outra atividade futuramente, pois a construção da nova escola vai acontecer”, destacou Elias.

Segundo o edital o valor global da licitação é de R$ 107.057,61, com entrega dos documentos de habilitação e proposta de preço até às 9h do dia 25 de setembro de 2014, com abertura dos envelopes 15 minutos depois. Outras informações sobre a licitação pode ser obtidas através do telefone (34) 3318-0395 / 3318-0588, e-mail semie.licitacao@uberabadigital.com.br

 

Jorn. Keila Riceto - Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar