WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/09/2014 - Segmentos discutem ações voltadas para o resgate da população em situação de rua

O Fórum Social de Uberaba, que discutiu ações de resgate e promoção da cidadania das pessoas em situação de rua, nesta quinta-feira (18), reuniu representantes de diversos segmentos. “Uma discussão muito positiva e veio somar com as ações que já são desenvolvidas por nós da Secretaria de Desenvolvimento Social”, ressaltou a responsável pela pasta, Angela Dib.
 
Durante o evento foi explicado como funciona cada uma das unidades sociais que atendem a pessoa em situação de rua. “O trabalho a Abordagem Social, antiga ronda, é muito amplo, mas existe toda uma rede que dá o suporte necessário” salientou a coordenadora interina do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), Michelle Carvalho.
 
Outro ponto abordado pelo fórum foi a campanha publicitária que iniciará na próxima semana com o slogan “Com inclusão podemos resgatar quem está em situação de rua, não com esmola”.  Serão realizadas blitze em toda a cidade orientando a comunidade. “Temos que conscientizar a população que matar a fome em um determinado momento apenas não é a solução, mas sim resgatar a dignidade e a cidadania dessas pessoas que hoje estão na rua” finalizou Angela.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar