WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

17/09/2014 - Curso do programa Protejo terá inicio em outubro

Curso de formação e de inclusão social do programa Protejo -- do Ministério da Justiça, oferecido pela Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) -- terá inicio na primeira quinzena de outubro. Dos 83 jovens inscritos no programa serão selecionados 75 para iniciar o projeto.

As inscrições foram feitas pelas mulheres que atuam no programa Mulheres da Paz nos bairros atendidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) Morumbi, Dr. Décio Moreira e Vila Paulista. Durante o curso, que será ministrado no prédio da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais, Proteção de Bens e Serviços Públicos (Settrans) na Avenida Dona Maria Santana Borges, 1.405. Os jovens receberão uma bolsa de R$100 mensais.

O Protejo terá duração de um ano, com foco na formação da cidadania desses jovens por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visam a resgatar sua autoestima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.

O projeto é voltado para jovens de 15 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social, de risco ou de violência. O objetivo é prestar assistência por meio de programas de formação e inclusão social.

 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar