WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/09/2014 - Esporte na Escola: Semec realiza formação em política esportiva no ‘Mais Educação’

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura sediará a formação de aproximadamente 120 monitores e professores de educação física das unidades escolares municipais, a fim de fortalecer a política esportiva de Uberaba. Essa formação ocorre entre os dias 16 e 17 deste mês, das 8 às 18 horas, no Cemea Boa Vista.  Participarão deste evento os professores das atividades que contemplam o Plano de Atendimento do Programa Mais Educação de 2013/2014.

Coordenado pelo Ministério da Educação, em parceria com outros ministérios, o Programa Mais Educação busca ampliar tempo e espaço educativos dos estudantes, por meio da integração de atividades nas diversas áreas do conhecimento, além de incentivar a prática, oferecendo atividades esportivas educacionais para crianças e adolescentes. O foco são crianças entre 7 e 14 anos de idade (ensino fundamental), considerando a atividade esportiva praticada em outro período que não seja o das aulas, ou seja, aquele que vai além da educação física.    

Política esportiva

O Ministério do Esporte tem procurado integrar a política esportiva educacional com a política de educação, visando a incentivar a prática esportiva nas escolas. Nos últimos anos, em função da priorização que a pasta do Esporte tem dado às políticas esportivas educacionais e de inclusão social, o ‘Programa Esporte na Escola’ apresentou relevante crescimento.

Entendendo que o caminho para a democratização do esporte é a escola, desde 2009, os ministérios do Esporte e da Educação associam suas políticas, de modo a estabelecer as condições mínimas necessárias para viabilizar a oferta do esporte na escola, integrada ao seu projeto político-pedagógico, na perspectiva da Educação em Tempo Integral. 

 Jorn. Gê Alves

Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar