WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

11/09/2014 - Prefeitura quer informações do Sindemu sobre suposto assédio moral

Secretária rechaça a prática e quer que o sindicato informe onde ela estaria ocorrendo 


No sentido de investigar com profundidade denúncias do Sindemu sobre suposto assédio moral, a Secretaria de Educação e Cultura - Semec encaminhou correspondência à entidade sindical visando obter informações para a tomada de providências. Segundo a secretária Silvana Elias, as denúncias devem ser apuradas, pois assédio moral não condiz com a postura do atual governo. 
 
“É preciso investigar essa questão, pois não agimos desse modo. Se são verdadeiros, queremos saber quem está agindo assim. Uma situação como essa prejudica a imagem da Secretaria como um todo. Aqui tem profissionais comprometidos com a educação do município e não vamos permitir que desvirtuem o caminho que estamos seguindo que é o da ética, do respeito e do trabalho”, ressaltou.
 
Elias ressalta que o Sindemu encaminhou a demanda à Prefeitura, pontuando a situação, mas com informações genéricas, sem citar nomes, tanto das supostas vítimas ou dos denunciantes. Dessa maneira, a secretária entende que as informações são insuficientes para que uma apuração ocorra, visto que os termos usados no documento, dizem respeito a “supostos servidores que estão sendo perseguidos por supostos chefes”.
 
Para Silvana, é preciso assegurar um diálogo transparente e esclarecer os fatos, pois não há como apurar uma ocorrência desse tipo sem o mínimo de informação. “A educação no município tem melhorado a olhos vistos. Não tenho dúvida disso. E uma grande parte da responsabilidade por essa boa avaliação é dos servidores da Semec. Se tem algum problema é necessário cortar o mal pela raiz e espero contar com a ajuda do Sindemu, para que possamos investigar essas denúncias. Por outro lado, queremos que o Sindicato compreenda que não podemos aceitar denúncias vazias e genéricas. 

Jornalista Keila Riceto PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar