WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

04/09/2014 - Seds se reúne com instituições de apoio a pessoa com deficiência e define fórum Viver sem Barreiras

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, esteve reunida nesta quarta-feira (3), com representantes de algumas instituições de apoio a pessoa com deficiência. O encontro ocorreu na Escola Dulce de Oliveira e teve o objetivo de apresentar o projeto municipal Viver sem Barreiras.

O projeto pretende celebrar o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que é dia 21 de setembro. “Este ano, vamos realizar o primeiro fórum Viver sem Barreiras, em Uberaba, a fim de proporcionar um momento de integração e lazer com as pessoas que têm deficiência”, explicou Angela.

Durante o encontro, o representante da Associação de Deficientes Físicos de Uberaba – Adefu, Renato Delfino, salientou a importância da participação das instituições nesse evento. “Vamos mobilizar todos os usuários da Adefu para que todos participem. Será um momento de discussão e reflexão dos nossos direitos”, observou.

Todas as instituições não governamentais que atendem às pessoas com deficiência serão convidadas. O projeto Viver sem Barreiras terá inicio com o fórum no dia 22 de setembro, quando haverá discussão sobre mercado de trabalho e o programa do governo federal Pronatec - Viver sem Limite, voltado para a pessoa com deficiência. A programação termina no dia 23 com uma confraternização durante todo o dia no Jockey Club.

Para mais informações, os interessados podem procurar a Seção de Apoio à Pessoa com Deficiência, na Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), na Rua Irmão Afonso, 617, ou pelo telefone 3331-2432, a partir das 12h.

 

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar