WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

03/09/2014 - Curso de capacitação será oferecido para evitar podas drásticas de árvores em Uberaba

Devido à poda irregular de árvores que tem sido realizada na cidade, a Secretaria de Meio Ambiente realizará curso de capacitação para que todos os órgãos que realizam esse tipo de serviço possam executar a atividade de maneira correta.


Segundo o secretário de Meio Ambiente, Ricardo Lima, o curso de capacitação será destinado a empresas como Algar e Cemig e à equipe da Secretaria de Infraestrutura, que realizam o serviço de poda de árvores no município. “Queremos que todos que fazem esse trabalho recebam esse treinamento para que possamos sempre proteger as nossas árvores que são patrimônio da cidade”, afirma Ricardo Lima.


O secretário explicou que também irá credenciar empresas interessadas em realizar esse tipo de serviço para que elas também possam fazer o curso e executar o serviço de forma adequada. Lima aponta que a autorização para a poda continuará sob a responsabilidade da Secretaria de Meio Ambiente que apenas fiscalizará trabalho das empresas que se cadastrarem e passarem pela capacitação.


Já no caso das podas drásticas que já ocorrem na cidade, a Semat irá cobrar que medidas reparatórias sejam adotadas visando à revitalização das áreas verdes do município.
  
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU
_____________________________________________________

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar