WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/09/2014 - Profissionais da Seds são capacitados pelo SUAS

A Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) realizou nesta segunda-feira (1º), na Casa dos Conselhos, encontro com as equipes técnicas que atuam diretamente no Sistema Único de Assistência Social. O objetivo do evento foi apresentar para os profissionais o Programa Capacitação do Sistema Único de Assistência Social – CapacitaSUAS.


A primeira etapa do programa de capacitação do governo federal ocorreu na região metropolitana de Belo Horizonte, com o treinamento de instrutores e disseminadores do conteúdo do CapacitaSUAS. O segundo momento vem acontecendo nos municípios do interior, como em Uberaba que conseguiu reunir cerca de 50 profissionais da Seds para essa capacitação.   
Para a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Polo I, Maria dos Anjos, o treinamento dos instrutores foi uma atualização dos conhecimentos que são usados nos atendimentos. “O encontro com outros municípios foi muito produtivo pela troca de experiências e por nos possibilitar ver que as dificuldades enfrentadas por nós é a mesma”, explicou a coordenadora.


Durante o encontro com os profissionais da Seds, a diretora do departamento de Programas Sociais, Claudia Cristina, salientou que, além de repassar os conhecimentos adquiridos no treinamento de instrutores, esse encontro proporciona um alinhamento no trabalho. “Este trabalho de transmitir um pouco do que vimos no curso é muito importante, no entanto, essa conversa também permite que o trabalho fique coeso e tudo possa fluir em rede” pontuou Cláudia.


A coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais, Vânia Guarato, aproveitou a oportunidade e pediu para que as equipes atualizem os dados dos usuários atendidos nos sistemas. “É imprescindível que os profissionais atualizem as informações e informem os atendimentos realizados, pois só assim teremos indicadores exatos e precisos para traçar programas e projetos” concluiu Vânia.


Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar