WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

30/08/2014 - Promotoria da Infância e Juventude se reúne com conselhos tutelares de Uberaba e região

A primeira edição do “Dialogando com os Conselhos Tutelares” reuniu profissionais de cinco cidades que compõem a comarca da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude de Uberaba. O evento, realizado no Sest/Senat, abordou tópicos relacionados ao trabalho nos conselhos com o objetivo de estabelecer um fluxo de atendimento e priorizar as ações de cada órgão.

O encontro foi coordenado pelo promotor da Infância e Juventude, André Tuma. “Essa conversa serviu para tratarmos de situações que se repetem em quase todos os municípios. Esse momento foi para estabelecer um trabalho de alinhamento de conceitos e filosofias de abordagem”, ressaltou o promotor.

Para a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente de Uberaba (Comdicau), Michelle Carvalho, esse encontro também serviu como capacitação para os conselheiros. “Quando convidados pela promotoria, aceitamos prontamente. Esse diálogo favorece não apenas a rede, mas também as pessoas que são atendidas por ela. Com melhor direcionamento do trabalho, tudo acaba fluindo mais para todos” concluiu Michelle.


Além de Uberaba participaram do evento os conselheiros tutelares das cidades de Campo Florido, Veríssimo, Água Comprida e Delta.

Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar