WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

30/08/2014 - Desfile de 7 de Setembro marcará a reinauguração da Fidélis Reis

A prefeitura de Uberaba marcará o próximo 7 de Setembro -- dia da Independência do Brasil com o tradicional desfile e a reinauguração da avenida Fidélis Reis.  Na ocasião serão mostradas à população todas as modificações feitas no local, inclusive como avenida de mão única para ajudar na implantação do projeto BRT-Vetor. Outras novidades são a ciclovia e faixa exclusiva para ônibus.

Neste ano o desfile traz à população algumas novidades como o local onde ele será realizado que marcará a reinauguração da avenida. Além disso, o hasteamento das bandeiras será feito por pessoas da comunidade, composta por dois adultos e uma criança. “Este ato tem a intenção de mostrar a população que o poder está nas mãos dela e que é preciso ser efetivo no papel de cidadania de cada um”, explica Edilene.

O desfile irá contar com seis pelotões compostos de aproximadamente 3.000 pessoas. Haverá representantes da sociedade civil, das secretarias municipais, autarquias, fundações e escolas públicas e particulares, mostrando à população toda a força do município em suas parcerias e ações. O tema de divulgações deste ano é o LAR – Liberdade, Ação e Responsabilidade que busca valorizar a cidadania com os seus direitos e deveres no desenvolvimento de Uberaba.

“Queremos fazer desse 7 de Setembro um alerta à sociedade de que realmente lutamos pela liberdade, mas que ela deve ser alcançada por meio da ação com responsabilidade. Da prefeitura, apresentaremos à comunidade todas as políticas públicas realizadas, pois elas são as nossas vitórias”, explica a diretora do Departamento Cultural da Secretaria de Educação, Edilene Léa.

A concentração dos pelotões será feita na Rua Artur Machado e para a decorrência do evento serão interditadas as ruas em torno da Fidélis Reis até a Praça Markito. As ruas Lauro Borges e Alaor Prata serão interditadas no cruzamento com a Rua Segismundo Mendes. A Avenida Presidente Vargas será fechada apenas no quarteirão da Fidélis Reis com a Rua Artur Machado que ficará interditada da Presidente Vargas até a Avenida Leopoldino de Oliveira. Trechos das ruas Governador Valadares, João Caetano e Padre Zeferino também terão o transito impedido um quarteirão acima da Fidélis Reis.
 
Felipe Madeira
Estagiário Comunicação/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar