WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/08/2014 - Parceria viabiliza ludoteca no Creas

A parceria da Prefeitura de Uberaba com o Instituto Sabin viabilizou a instalação de ludoteca no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A parceria se deu por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que entendendo a importância da ação, trabalho para o espaço fosse inaugurado para aprimorar o atendimento especializado a crianças que tiveram seus direitos violados.


Durante a inauguração, o prefeito Paulo Piau ressaltou a importância das parcerias com a iniciativa privada para o município. “É importante destacar que essa parceria não significa que o Instituto Sabin está fazendo algo de graça para a Prefeitura, mas sim que a empresa se preocupa com o social. As parcerias com a iniciativa privada são alternativas reais de prestar um bom serviço público” disse o prefeito.


Para o gestor do laboratório Sabin em Uberaba, Guilherme Oliveira, ações como esta apresentam a preocupação do instituto com o social. “O Sabin já é conhecido nacionalmente por seus investimentos em exames laboratoriais. Porém trabalhos como este mostram o nosso empenho com o social”, afirmou.


O gerente executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni, salientou que a iniciativa visa beneficiar não apenas os usuários do Creas, mas também os funcionários. “Temos o objetivo de melhorar a qualidade do atendimento realizado pelo centro, mas também de auxiliar os profissionais dando a eles mais esta ferramenta”.


Também participaram do evento a secretária da Seds, Angela Dib; a primeira dama Heloísa Piau; o coordenador Regional das Promotorias de Justiça da Infância, da Juventude e da Educação do Triângulo Mineiro, André Tuma; a coordenadora do Creas, Michelle Carvalho, acompanhada da equipe técnica, entre outros convidados.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar