WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

26/08/2014 - Centro Administrativo - Conselho habilita cinco empresas para elaboração de modelagem da PPP

Na terceira reunião do Conselho Gestor de Parceria Público-Privada – PPP, ocorrido hoje (25), os membros habilitaram cinco das sete empresas que manifestaram interesse em participar da PPP do Centro Administrativo, conforme Chamamento Público nº 01/2014. Segundo o secretário Glauber Faquineli, presidente do Conselho, a análise das sete empresas foi feita pela Seppai – Superintendência de Projetos e Parcerias Intersetoriais e pela Procuradoria Geral do Município. “Na avaliação dos dois órgãos observamos que apenas cinco empresas atenderam o edital, demonstrando experiência em PPP, o que era uma exigência”, explicou.


Após apresentação das sete empresas e da avaliação dos pareceres da Seppai e Proger, os membros do Conselho Gestor ratificaram a habilitação das cinco empresas que foram autorizadas para a realização de estudos de estruturação de projetos de PPP, cujo escopo é a construção, operação e manutenção de um novo Centro Administrativo para a prefeitura. As empresas habilitadas são: GCE/S/A; Albino Advogados Associados; Carioca Christiani-Nielsen Engenharia S/A; Miguel Saraiva +PMA Arquitetura Ltda; e Termoeste S/A Construções e Instalações.


De acordo com o prefeito Paulo Piau, “a indicação de cinco empresas para dar andamento ao estudo da PPP é significativa, principalmente, porque são empresas de renome na área em que atuam. No caso da empresa de advocacia sabemos que representa uma referência no segmento de construção. Ou seja, acreditamos que serão apresentados trabalhos de qualidade”.


Modelagens - Ainda na reunião, Faquineli sugeriu uma reunião com a participação das empresas que já estão elaborando modelagens para a prefeitura no que tange as áreas de Saúde, Educação, Resíduos Sólidos e Terminal Rodoviário. Ele informou também que a CPD – Companhia Paulista de Desenvolvimento e a Mendes Júnior Trading e Engenharia S. A, estavam com seus engenheiros esta semana na cidade, fazendo levantamentos técnicos para a elaboração dos estudos. O conselho aprovou a sugestão e a Seppai irá organizar o encontro com as empresas.


Vale lembrar que as modelagens em andamento e também a do Centro Administrativo abrangem a conservação, construção, manutenção, limpeza, segurança e tecnologia, com estudos de viabilidade técnica, econômico- financeiro operacional e jurídico. Todas as empresas serão convidadas para uma reunião cujo objetivo, explicou Faquineli, é o alinhamento e também definição de cronograma para entrega dos estudos.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar