WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/08/2014 - Marginais invadiram escola rural no Borgico e fizeram ‘limpa’ à noite

A Escola Municipal Totonho de Morais, na região rural conhecida como Borgico, foi invadida, possivelmente no final da noite dessa quinta-feira (21). Praticamente todos os equipamentos elétricos e eletrônicos foram levados. A ação marginal fez como vítima também o posto de saúde que funciona anexo e de onde foi levado um televisor de 50 polegadas. Acredita-se que os marginais tenham utilizado caminhonete ou caminhão para o transporte dos produtos furtados, haja vista a quantidade deles.

 

Os marginais entraram por uma fazenda, romperam a rede, retiraram a grade da janela da Secretaria e danificaram o alarme que chegou a disparar por volta das 23h30. Todas as salas foram abertas e reviradas. Da sala da direção foram levados todos os equipamentos ali guardados, boa parte ainda sem uso para ser empregado no Programa “Mais Educação”.

 

A geladeira foi aberta e de lá diversos itens foram consumidos. Da cozinha da Nutriplus, empresa contratada para o fornecimento da merenda escolar, todos os mantimentos foram carregados, tendo sido deixadas apenas as frutas. Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação e a direção da escola faziam na manhã desta sexta-feira (22), o levantamento dos objetos furtados. A Guarda Municipal e a Polícia Civil estiveram no local; a primeira lavrando a ocorrência e efetuando o relatório, e a segunda para dar início às investigações.

 

Entre os itens levados estão cinco computadores de mesa, um notebook, filmadora, impressoras, projetor multimídia (data show), pendrives, TV de 50 polegadas e mantimentos. O montante do prejuízo material ainda está sendo apurado, mas é enorme o prejuízo para o aspecto pedagógico.

 

As aulas suspensas pela manhã foram retomadas no período da tarde e garantidas também à noite, para tanto sendo improvisado um lanche. A escola tem 314 alunos, 80 deles do ensino médio que funciona no período noturno, até às 22h30. A iniciativa do atual governo com a medida é justamente conter estes e outros tipos de ataques às unidades educacionais mantidas pela Prefeitura de Uberaba.  

Jorn.Gê Alves - Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar