WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

20/08/2014 - Secretária da Seds recebe vereador Edmilson e informa sobre providências tomadas na Casa de Passagem

A secretária de Desenvolvimento Social, Angela Dib, recebeu nesta terça-feira (19), o vereador Edmilson de Paula para falar sobre a situação de Casa de Passagem e das instituições de tratamento de dependentes químicos que têm convênio com o Município. Durante o encontro, a secretária aproveitou a oportunidade e pediu a parceria do vereador na campanha que será lançada para conscientizar a população dos serviços oferecidos à população em situação de rua.


O vereador Edmilson de Paula reiterou o que havia dito na semana passada sobre a situação da Casa de Passagem e pediu que a secretária Angela tomasse as devidas providências. “Sou vereador e minha função é fiscalizar. E vou acompanhar as providencias que serão tomadas”, observou. 


A secretária apontou que o processo de reforma já está na Comissão de Licitação da Secretaria de Infraestrutura. “O que é estrutural terá que esperar a licitação, no entanto, aquilo que pode ser feito antes, já está sendo providenciado”, explicou Angela.


Outro assunto abordado diz respeito às instituições de tratamento de dependentes químicos. Acompanhada pela diretora de Programas Sociais, Claudia Cristina, a secretária Angela apontou os requisitos para que as instituições estejam aptas a receber recursos do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). E apresentou também a lista daquelas que vão pleitear verba junto ao Conselho Municipal Antidrogas (COMAD). “Estamos trabalhando em parceria com o COMAD para que o edital saia o quanto antes, pois são R$200 mil em recursos. Cada instituição terá direito de receber um repasse de até R$10 mil. Porém, será necessário que estejam em dia com a documentação exigida” concluiu a secretária. 
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação SEDS/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar