WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

20/08/2014 - Desfile de 7 de Setembro será na Fidélis Reis

Retorno ao centro da cidade foi um pedido do prefeito Paulo Piau


A Prefeitura de Uberaba realizou, nesta terça-feira (19), reunião com representantes de diversas secretarias, entidades e instituições de Uberaba para discutir detalhes do desfile de 7 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil que esse ano retorna ao centro da cidade e será realizado na Av. Fidélis Reis. Durante a reunião, que aconteceu no anfiteatro do Centro Administrativo, foi apresentada a proposta de estrutura do desfile, bem como o conceito da arte de divulgação para que todos saibam o que já foi pré-discutido e assim pudessem fazer suas sugestões. 


O secretário de Comunicação, Denis Silva, explicou o conceito da campanha publicitária que foi elaborada para divulgar o desfile, que neste ano, terá como tema as palavras Liberdade, Ação e Responsabilidade, que formam a sigla LAR, palavra que remete a família e representa a nossa Pátria. “Com isso, queremos mostrar que a população tem tanto seus direitos como tem também seus deveres. A ação pode ser feita com liberdade, mas é preciso ter responsabilidade com sua cidade, seu estado e seu país. Iremos trabalhar a diversidade do Brasil e fortalecer no coração dos uberabenses o amor a nossa pátria. Afinal, Uberaba é o nosso LAR”, explicou Denis.


A diretora do Departamento Cultural da Secretaria de Educação, Edilene Leal, apresentou a proposta de estrutura do desfile, que inicialmente está programado para iniciar às 8h30 com o hasteamento da bandeira, partindo então para o desfie. Durante a reunião, os presentes apresentaram diversas propostas e sugestões principalmente quanto à representatividade nos pelotões. Os Grêmios Estudantis que foram empossados recentemente vão ganhar uma ala especial.   


Ficou decidido ainda que haverá uma área separada para que idosos e pessoas com deficiência possam assistir ao desfile confortavelmente. O prefeito Paulo Piau destacou a importância histórica do dia 7 de Setembro, reforçou a tradição do desfile que já se consagrou em Uberaba, parabenizou a Polícia Militar que assumiu a bandeira dessa festividade nos últimos anos e não deixou o evento esmorecer e ressaltou a expectativa de promover um belo desfile neste ano. “Essa data é um momento de agradecer pela liberdade que temos no nosso país e de enaltecer as forças do bem que atuam na nossa cidade, por isso a importância de apresentar todas as polícias, escolas, programas, projetos e instituições que promovem o bem de todos”, aponta Piau.


Participaram da reunião, representantes da Polícia Militar, da Banda de Música do 5º Batalhão da PM, do Corpo de Bombeiros, do Tiro de Guerra, da Guarda Municipal, de diversas escolas municipais, da superintendência regional de ensino que coordena as escolas estaduais, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Uberaba – APAE, da Associação Comercial Industrial de Uberaba – ACIU, da Sociedade Protetora dos Animais – Supra, da Companhia de Dança Maria Elena, da Banda de Música do Lions Club de Uberaba, do Centro de Educação Avançada – Cemea Boa Vista e do Cemea Abadia, da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam”, do Departamento Educacional da Juventude – CEJU, do Departamento do Bem Estar do Menor – PROBEM, da Biblioteca Pública Municipal “Bernardo Guimarães”, da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande – Cohagra e do Centro Operacional de Desenvolvimento e Saneamento de Uberaba – Codau. 


Também estiveram presentes as secretarias de Educação e Cultura, de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços Públicos, de Esporte e Lazer, de Saúde, de Desenvolvimento Social, de Agricultura, Pecuária, Aquicultura, Pesca e Abastecimento, de Governo, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Meio Ambiente, de Infraestrutura, de Administração, de Planejamento e a Chefia de Gabinete,
 
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar