WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/08/2014 - Grêmios estudantis tomam posse no dia 12

Posse e encontro municipal dos Grêmios Estudantis ‘Marlon de Oliveira Assis’ serão realizados dia 12 de agosto, às 13h30, no Anfiteatro “Mário Pimenta Camargo” do Centro Administrativo. Acreditando na interatividade e na educação democrática, bem como no desenvolvimento crítico-reflexivo dos jovens, a Secretaria Municipal de Educação incentivou a criação dos grêmios em suas unidades educacionais.

O projeto foi abraçado pela comunidade. Ao todo, 28 grêmios vão ser empossados. Marlon de Oliveira Assis, terá sua memória homenageada. Ele era estudante da Rede Municipal e foi eleito presidente do Grêmio Estudantil da Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes e morreu recentemente. O Dia do Estudante também será lembrado em Colagem Poética, encenada pelos alunos do grêmio “Império Georgiano” da Escola Municipal Madre Maria Georgina.

Para a formatação dos grêmios foi criado o projeto ‘Coração Civil’ na rede municipal. A receptividade foi altamente positiva demonstrando que os estudantes entenderam a importância e abrangência do projeto e a participação deles na vida escolar.

A iniciativa do projeto cria condições para o protagonismo das escolas, favorecendo a participação dos alunos nos conselhos escolares com mais força e representatividade, possibilitando a ampliação projetos e ações nas unidades escolares e, o que é mais importante, contribuindo para a formação crítica e participativa do educando.

A medida surgiu como proposta direta do prefeito municipal, Paulo Piau e da secretária municipal de Educação e Cultura, professora Silvana Elias, como alternativa pedagógica da nova gestão que passa pela formatação de política para a juventude que garanta a ampla e democrática intervenção desse público.

 

Jorn. Gê Alves

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação - PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar