WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/08/2014 - CIM comemora oito anos de Lei Maria da Penha

Os oito anos da Lei Maria da Penha foi comemorado com Pedágio Consciente no centro da cidade. A ação realizada no calçadão, das 9h às 12h foi uma parceria do Centro Integrado da Mulher (CIM) e do Projeto Pró-Viver Mulher. O objetivo foi à conscientização da população sobre a lei, e a necessidade de denunciar casos de violência contra a mulher.
 
A Prefeitura de Uberaba em parceria com a Polícia Civil reuniram em um único lugar os serviços de acolhimento, acompanhamento e encaminhamentos para as mulheres vítimas de qualquer tipo de agressão, agilizando os serviços oferecidos. O Centro Integrado da Mulher (CIM) conta com o Centro de Referência da Mulher, a Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulher, e a Delegacia da Mulher. 
O CIM funciona em horário comercial, das 8h às 18h, na Rua Amaro Ferreira, n°221, Fabrício. Fora desse horário as mulheres que tiverem seus direitos lesados poderão acionar o 190 da Polícia Militar.
 
Conheça os serviços oferecidos:
Centro de Referência da Mulher - Assiste integralmente a mulher e sua família em situação de violência, oferecendo acolhimento, atendimento psicológico, social, e jurídico, além de orientar, sobre a inserção da mulher no mercado de trabalho, e demais programas sociais aos qual a família pode ser incluída.
 
 Coordenadoria de Políticas Pública para Mulheres – tem por objetivo estimular, coordenar, apoiar políticas públicas que atendam às necessidades das mulheres uberabenses. A Coordenadoria das Mulheres reflete o compromisso de governo municipal para com a qualidade de vida e garantia dos direitos das mulheres da cidade e do campo.
 
Delegacia de Crimes contra a Mulher -  As Delegacias Especializadas de Atendimento a Mulher compõem a estrutura da Polícia Civil, devendo realizações ações de prevenção, apuração, investigação e enquadramento legal.
 
Jorn. Elisa Kiosz

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar