WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/08/2014 - Profissionais do SUAS de Uberaba participam de capacitação na RMBH

A prefeitura de Uberaba participa durante essa semana do Programa Capacitação do Sistema Único de Assistência Social - CapacitaSUAS do governo federal. Profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds) que atuam diretamente com o SUAS participam do treinamento em Jaboticatubas, região metropolitana de Belo Horizonte. Os assuntos principais são atualização dos indicadores para o diagnóstico e acompanhamento do SUAS,  e do programa Brasil Sem Miséria.


 As representantes de Uberaba são: a diretora do departamento de Programas Sociais, Claudia Cristina, e a Coordenadora do Núcleo de Assistentes Sociais, Vânia Guarato. Para Cláudia, a experiência reforça que o trabalhador do SUAS é um defensor de direitos “Estamos aprendendo, socializando e constatando que o município de Uberaba está no caminho certo e avançando a cada dia, mas os desafios propostos são muitos”, concluiu. 


O CapacitaSUAS destina-se aos trabalhadores do SUAS que atuam na rede socioassistencial governamental e não governamental, assim como aos gestores e demais trabalhadores que atuam nos órgãos de gestão do sistema em âmbito municipal, distrital e estadual e aos agentes de controle social no exercício de suas competências e responsabilidades nos conselhos de assistência social.


A capacitação começou dia 4 e se estende até 8 de agosto, com  a participação de aproximadamente 200 profissionais de todo o estado de Minas Gerais.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação Seds/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar