WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/08/2014 - NIP forma novos artesãos e abre inscrições para o 2º semestre

 
A prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), realizou nessa quarta-feira (6), na Casa do Menino, a entrega de certificados para os alunos do Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP). Ao todo foram 314 alunos que concluíram seus cursos de artesanato no primeiro semestre. E para os cursos do segundo semestre as inscrições estão abertas.


Os encontros para exposição dos trabalhos e entrega de certificados começaram no dia 28 de agosto, com a secretária da Seds, Angela Dib, e a primeira dama, Heloisa Piau. Elas participaram de oito encontros realizados em cada polo onde são oferecidos os cursos.


Para o segundo semestre, o NIP está com inscrições abertas para os novos cursos que são coordenados pela Seção de Apoio à Geração de Trabalho e Renda da Seds. Serão oferecidos 18 cursos, entre eles crochê com barbante e linha, abrolha, patch apliques, bordados, pinturas especiais, pintura em tela, pintura em madeira, pintura em tecido, corte e costura, vagonite, manicure, culinária, penteado, biscuit, depilação, artesanato, e arte em E.V.A. 


Os cursos gratuitos serão oferecidos em 13 polos: Assistência Social Fernando Cardoso, Associação Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Catru, Clube de Mães Alzira de Oliveira, Clube de Mães Unidas Venceremos, CRAS Dr. Décio Moreira, CRAS Morumbi, CRAS Polo I, CRAS Residencial 2000, CRAS Tutunas, CRAS Vila Paulista, Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). Para outras informações sobre vagas e inicio de cada curso, os interessados podem procurar, a partir das 12h, a Secretaria de Desenvolvimento Social, na Rua Irmão Afonso, 617, ou pelo telefone (34) 3331 2423 / 3331 2434.

Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação Seds/PMU
____________________________________________________________________________

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar