WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

06/08/2014 - Plano municipal de educação 2013-2016 é apresentado

“É um dia muito especial, um marco histórico. Todos nós conhecemos a importância de planejar políticas públicas, de planejar a educação. Sem planejamento se perde vida, recursos e o rumo da história”. A afirmação foi da secretária municipal de Educação e Cultura de Uberaba, Silvana Elias, nesta terça-feira (5) durante a apresentação oficial do Plano de Gestão da Educação Municipal 2013-2016, na Casa do Educador.


O documento traça onze metas com 69 estratégias sintetizadas em 38 projetos. A secretária lembra o lema da educação no atual Governo de Uberaba: ‘ uma vereda que ensina, humaniza e transforma’. Para ela, educação que só ensina é falha; que só humaniza é pouco; e a que não transforma é obsoleta, meramente academicista.


Conforme Silvana, a visão não é pequena; é fazer da educação de Uberaba uma referência nacional, com o conceito da escola pública, não apenas porque não é, teoricamente, paga, “mas porque é do povo, para o povo e precisa ser do povo”. Conforme a secretária, o plano foi gestado após amplo diagnóstico técnico, sério, isento e sem qualquer conotação político-partidária. 


Outro aspecto demonstrado por Silvana é a interatividade e democratização da construção da educação que se quer. “Quem dá vida ao plano de educação é cada um de nós tecendo a educação de qualidade que se pretende, com sonhos, crenças, valores e ações”, afirmou. Ela ressaltou que o plano teve a participação de todos os atores do segmento. Ao final, ela pontuou que todas as movimentações que vêm sendo feitas no setor só tem sido possíveis pela crença firme do prefeito Paulo Piau de que é possível avançar. “A crença dele (Piau) é tão consistente como a nossa”, encerrou.


Confiança e trabalho de equipe
 Ao chefe de gabinete do prefeito municipal, Fernando Hueb, coube demonstrar a confiança do governo no trabalho coeso da equipe da educação comandada por Silvana Elias e a subsecretária Marilda Ribeiro de Resende. “O prefeito e o governo reconhecem o trabalho que vem sendo feito, com mudanças, avanços e quebras de paradigmas”. Fernando, filhos dos educadores Murilo Pacheco de Menezes e Terezinha Hueb de Menezes (já falecidos) e que também é professor universitário, concluiu pontuando que “educar é formar o aluno para a vida” enfatizando a importância da participação da família nesse processo. 


Jorn. Gê Alves
Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação/PMS

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar