WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

05/08/2014 - Propostas que vão nortear a educação municipal até 2016 serão divulgadas amanhã

 
O prefeito Paulo Piau e a secretária municipal de Educação e Cultura, professora Silvana Elias, recebem nessa terça (5), a imprensa e lideranças ligadas ao setor na cidade para divulgação oficial do Plano de Gestão da Educação Municipal 2013-2016. O evento começa às 8h40 na Casa do Educador, localizada na Rua Onofre da Cunha Resende.

O plano -- que foi construído democraticamente e em consonância com o plano decenal municipal de educação -- será o documento orientador das políticas públicas de educação da rede municipal de ensino em andamento. Ele visa a garantir a unidade de ação de todos os que integram a rede municipal de educação, a fim de se efetivar e consolidar políticas públicas para a educação na rede municipal, coerentes com as suas necessidades, objetivos, expectativas e interesses.

“O plano de gestão é a expressão das demandas e expectativas da rede municipal de ensino, em relação à educação, e estabelece bases seguras e realistas de políticas educacionais capazes de contribuir efetivamente para a melhoria da qualidade da educação pretendida pelo atual governo. Pretende-se, com ele, que as crianças, os jovens e os adultos, nossos alunos, sejam os destinatários do esforço educacional proposto e os beneficiários dos bons resultados que se quer alcançar”, afirma a secretária Silvana Elias.

Conforme a diretora de Gestão Educacional da Semec, Eliana Corrêa Neves Salge, o primeiro exemplar será entregue ao prefeito Paulo Piau. Também receberão cópias do Plano de Gestão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Elmar Goulart, a imprensa e os segmentos da comunidade como Superintendência de ensino; universidades, conselhos que compõem o sistema municipal de educação ( Educação; Alimentação escolar e do Fundeb); Sindicato dos Educadores/Sindemu.
 
Jorn. Gê Alves
Assessoria de Imprensa
Departamento de Comunicação/PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar