WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

02/08/2014 - Conselho Tutelar recebe novo veículo


A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, repassou ao Conselho Tutelar, nesta sexta-feira (1º), a doação de um carro zero, novos equipamentos de informática e um refrigerador encaminhados pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos. A entrega ao conselho foi feita pela secretária Angela Dib e pela primeira dama Heloisa Piau.
 
O carro zero – Crevrolet Spin – possui identificações do Conselho Tutelar, que também recebe a doação de cinco computadores, um refrigerador e um bebedouro. O veículo vai auxiliar no trabalho de visitas, acompanhamento familiar e dos plantões realizados pelas conselheiras. Angela salientou que a Prefeitura de Uberaba está empenhada em finalizar o projeto para conseguir junto as demais esferas governamentais a nova sede para os conselhos.
 
“Além do carro, e dos equipamentos, em breve os Conselhos Tutelares estarão em novo endereço. Estamos finalizando o projeto, inclusive já com endereço definido para que seja construída a nova sede, que seguirá um modelo referencial pré-estabelecido pelo governo federal” afirmou Angela. Para a primeira dama, Heloisa Piau, o trabalho desenvolvido pelo conselho é de fundamental importância a sociedade uberabense. “Esses equipamentos vêm para somar ao trabalho importantíssimo realizado pelas conselheiras” afirmou.
 
Atualmente, Uberaba tem dois conselhos tutelares, que atendem em média 150 pessoas por mês. Esse órgão faz parte do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente.
 
 
Jorn. Elisa Kiosz 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar